MAIS UMA OFICINA É REALIZADA COM AS PESCADORAS DE MARACAÍPE


Nesta semana mais uma oficina do Projeto Mangue Mulher aconteceu na praia de Maracaípe, na cidade de Ipojuca, tendo a participação das pescadoras artesanais da localidade. O tema abordado foi os Ecossistemas Costeiros no Brasil, Diversidade e Preservação.
 
A oficina buscou disponibilizar informações sobre restinga, costões rochosos (estruturas rochosas que se estendem desde o assoalho oceânico acima do nível do mar), dunas e marismas (pântano formado pela água do mar com plantas herbáceas que crescem na água).
 
Uma outra finalidade do encontro foi abordar a importância do respeito ao meio ambiente e a garantia do reconhecimento das mulheres na atividade pesqueira. A oficina foi conduzida pela engenheira de pesca Carla Andrade, que também integra o Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI/Gaibu).
 
O próximo encontro será na semana que vem e nele serão abordados conteúdos sobre Manguezais, Recifes de Corais e Praias Arenosas. O projeto Mangue Mulher é uma iniciativa do Fórum Suape Espaço Socioambiental em parceria com o Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e o Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral (CADI), com apoio do Fundo Casa, envolvendo as pescadoras das áreas litorâneas do Cabo de Santo Agostinho e de Ipojuca.





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.