FUNDADORES

Fórum Suape – Espaço Socioambiental foi criado em 2011 a partir da ampla articulação e mobilização de atores sociais preocupados com o crescente processo de exclusão social, violência e degradação ambiental provocado pelo Complexo Industrial e Portuário de Suape Governador Eraldo Gueiros – CIPS. É formado por ativistas, pesquisa- dores, voluntários, lideranças das comunidades tradicionais e organizações não governamentais locais, nacionais e internacionais.

"Atua por um território livre, justo, no qual as comunidades e a sociedade possam exercer seus direitos à vida, ao lazer, à cultura e ao trabalho, em harmonia com os ecossistemas marinhos e costeiros."


MISSÃO
Promover uma cultura democrática de participação social e justiça ambiental contribuindo para garantia dos direitos das populações tradicionais atingidas pelo CIPS.

LINHAS
 DE ATUAÇÃO
Promove processos através de formação, na perspectiva de contribuir para o fortalecimento e a ampliação das capacidades das associações locais e moradores para defenderem seus direitos, e garantirem a manutenção de seus modos de vida tradicionais.

Presta apoio jurídico às comunidades tradicionais e aos moradores que se encontram vulnerabilizados, ou em situações de risco pelas ações violentas cometidas pelo CIPS.

Identifica e denuncia violações aos direitos humanos e ao meio ambiente que ocorrem na área de influência do CIPS.

Articula-se com outras organizações e redes, revelando os aspectos de insustentabilidade do CIPS que causam grandes perdas sociais e econômicas e de qualidade de vida para a toda a sociedade pernambucana.

Busca dialogar com autoridades de governo e empresas, demandando transparência 
e participação efetiva das comunidades e segmentos da sociedade nos processos de decisão sobre o território, além de maior responsabilidade socioambiental.

Defende o m da violência e da criminalização dos defensores de direitos humanos e ambientais.
Tecnologia do Blogger.