MOMENTO FÓRUM SUAPE: Motivos que levaram ao arquivamento da CPI que investigou o vazamento do Petróleo em 2019


Nesta sexta-feira (21/05), às 8h, a Rádio Mulher, através do Momento Fórum Suape, promove uma importante análise sobre o arquivamento da CPI do Vazamento do Petróleo de 2019, lançando um olhar crítico sobre o tema.

O vazamento de óleo no Brasil foi um derrame de petróleo cru que atingiu mais de 2 mil quilômetros do litoral das regiões Nordeste e Sudeste do país. Esse desastre atingiu 130 municípios em 11 Estados brasileiros, do Pará ao Rio de Janeiro, totalizando mais de mil localidades, incluindo pelo menos 50 Unidades de Conservação e Preservação Ambiental. Nos mangues, rios e praias do litoral cabense impactados pelo ocorrido, até hoje aparecem partículas dos componentes químicos, principalmente nas praias de Xaréu e Itapuama.

Para aprofundar a temática, convidamos o Reverendo Ivaldo Sales, diretor da ONG Centro de Assistência e Desenvolvimento Integral de Gaibu (CADI/Gaibu) e membro do Comitê Popular de Monitoramento Ambiental do Cabo de Santo Agostinho (COPOMA). Além dele, a conversa também contará com a participação de Mariana Olívia, comunicadora, doutora em saúde pública, professora e pesquisadora da Fiocruz.


Você pode acompanhar a conversa através da página do Facebook do Fórum Suape ou da página do Facebook do Centro das Mulheres do Cabo, ou ainda sintonizando na Rádio Comunitária Calheta FM 98,5.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.