PESCADORAS DO LITORAL CABENSE SÃO BENEFICIADAS COM O PROJETO FRUTOS DO MANGUE


Chegou ao fim na tarde desta última terça-feira (02/02) o Projeto Frutos do Mangue, realizado junto a mulheres pescadoras das comunidades de Gaibu, Tiriri, Suape, Sítio Lagoa, Jaqueira e Lagoa do Zumbi. A iniciativa envolveu 30 participantes, que tiveram oficinas de segurança alimentar e nutricional, boas práticas de manipulação do pescado, gestão financeira e rodas de terapia comunitária.

O término da formação ocorreu na Igreja Anglicana, onde funciona a sede do CADI, na Praia de Gaibu, Cabo de Santo Agostinho. O projeto foi financiado pelo Fundo Casa Socioambiental, com duração de seis meses, e foi promovido pelo Centro de Assistência Social e Desenvolvimento Integral (CADI), em parceria com o Centro das Mulheres do Cabo (CMC) e com o Fórum Suape Espaço Socioambiental.

A pescadora e moradora de Suape, Maria Lúcia da Paz Silva, 64 anos, vibrou com os kits de higiene pessoal, utensílios de pesca e gestão financeira. “Nessa caixa térmica que ganhei irei colocar o meu gelo com a minha água e meu pescado. Esse material veio como uma benção de Deus”, comemorou a pescadora que pratica a atividade desde criança.

Outra contemplada com a ação foi a pescadora Edileusa Maria da Silva, 57 anos, que revelou que estava passando por um processo depressivo e o projeto a ajudou a sair dessa situação. “Eu estava em casa em depressão e esse projeto me ajudou muito, pois eu gostei muito das professoras e esse material vai contribuir muito com a minha a pesca”, afirmou entusiasmada a pescadora.







Da Assessoria de Comunicação do Fórum Suape

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.